
BELEZA SAÚDE E COISAS MAIS

Decoraçao
O contraste entre materiais antigos e novos, se for bem estudado, pode trazer um resultado interessante no estilo de décor | Projeto da Dantas & Passos Arquitetura , tais como:
-
Madeiras certificadas e de demolição: Opções como madeira certificada ou reaproveitada garantem durabilidade com menor impacto ambiental. Madeira de demolição, bem como tijolos reaproveitados, são ideais para criar decks, pergolados e outros elementos decorativos com autenticidade.
-
Tintas à base de água e cerâmicas duráveis: São mais ecológicas e ideais para acabamentos, pois combinam sustentabilidade e alta qualidade.
-
Reaproveitamento de revestimentos: Materiais antigos, como tacos de madeira ou azulejos, podem ser restaurados e reutilizados, conferindo personalidade ao ambiente.
-
|
Candy Colors: paleta de cores promove leveza e bem-estar ao décor
Tons delicados e suaves, um marco da década de 1950, continua em destaque nos projetos residenciais, colorindo ambientes como salas, dormitórios e cozinhas.
A coloração clara, um marco da década de 1950, continua como uma tendência para a arquitetura de interiores de dormitórios, salas e cozinhas.

Olha só este projeto
Em uma clássica cozinha, nada mais gostoso que se deparar com uma cozinha azul bebê, que resgatam na memória um afeto das casas de nossas avós. A arquiteta sugere a escolha de uma cor que seja uma oposição às demais tonalidades presentes na decoração, como no projeto em foi usado um tom azul-claro na marcenaria.
De acordo com Matheus Ximenes Pinho, CEO da Muma, o maior marketplace de móveis e peças de design assinado do Brasil, a estação vem forte em fibras naturais e tons terrosos, como areia, caramelo, tons rosados, caqui e terracota. “Uma forte tendência global é o desejo das pessoas por ambientes mais verdes, mais naturais, com muita madeira, vime e plantas por exemplo. Vasos suspensos, que ocupam pouco espaço, têm ganhado protagonismo, assim como tapetes e mantas em fibras naturais”, explica.
Segue aqui uma seleção especial de dicas e peças que são apostas da Muma para este outono:
Tapetes e texturas
Os tapetes são o must-have para esquentar e enriquecer qualquer ambiente. Para a estação que precede o inverno, tons terrosos e fibras naturais são a melhor pedida.
Diferentes texturas garantem ambientes muito especiais e sensoriais, como por exemplo combinar um sofá em algodão com um tapete felpudo.
Diferentes texturas garantem ambientes muito especiais e sensoriais, como por exemplo combinar um sofá em algodão com um tapete felpudo.